segunda-feira, 13 de setembro de 2010

INSPIRAÇÃO

Inspiração, o que é isso?
Algo que me põe mortiço
não pode ser um feitiço
mas é coisa que cobiço
às vezes tenho-a ao pé
tento agarrá-la até
mas faz tratos de polé
e não quer nada com o Zé

É o que sucede agora
eu que escrevo portas fora
p’ra ver se dou com ela
estou prestes a ir-me embora
e vou escrever p’ra janela

Sim, escrever eu bem faço
já foi em papel almaço
agora é onde calha
pr’alimentar as ideias
e p’ra ganhar a batalha
não posso ficar a meias
e vou enchendo as folhas
usando até saca-rolhas
p’ra destapar a garrafa
essa que terá lá dentro
produto de muitos anos
e tem pretensões a centro
dos poetas lusitanos
mas o que mostra à gente
é que não anda lá rente

Aceito a realidade
mesmo sendo uma maldade
afinal eu nunca vi
e também nunca li
poemas vindos do Além
nem outras artes também
saídas das mãos de Deus
o que convertia os ateus
não posso então comparar
o que me deixa imaginar
que não serei tão mau assim
e que será até ao fim
que andarei nesta luta
sem certeza absoluta
da imaginação conseguir
e de fazê-la sentir
que era bem aproveitada
por quem estando de abalada
o que quer é deixar obra
que não seja apenas sobra
mas mereça elogio
em vez de grande fastio

Inspiração eu procuro
para atravessar o muro



Sem comentários: