quinta-feira, 9 de abril de 2009

PREOCUPAÇÃO

Que inútil me sinto
quando me vejo incapaz
de solucionar um problema
quer seja meu
quer quando toca a outros
ter de suportá-los

Por mais que me esforce
por muito que tente
encontrar uma saída
dar um conselho que tenha utilidade
o único que me sai
é o consolo
a palavra de paciência
a oferta de solidariedade,
mas tudo isso…
não chega!

Dizer que os problemas dos outros
são, para nós,
um encolher de ombros
dizer e sentir isso
só mostra como o Homem é cruel
insensível
egoísta

Mas eu procuro não ser assim
mesmo sem grande alarde
até talvez transmitindo indiferença
preocupo-me
e não consigo
passar adiante
paraliso o meu pensamento
coloco-me no lugar
do outro

E isso serve para alguma coisa?
Soluciona o problema?
Conforta quem está aflito?
Não tenho a pretensão
de julgar que sim
nem desejo convencer ninguém
que sim

Sem comentários: