sábado, 14 de fevereiro de 2009

QUEM SOU EU'?

Quem sou eu?
Quem julgo que sou?
E sou o que julgo?
Quem gostaria de ser?
Será que gosto do que fui?
Ou preferia não ter sido?
Entre o que fui e o que sou há muita diferença?
Vai-se alterar algo quanto ao que serei?
Ou já não tenho tempo para ser outra coisa?
Mas se eu não sei quem sou
Se não faço julgamento daquilo que sou
E se não me apetece já passar a ser diferente
E se também já não tenho tempo para mudar
Se não sei se gosto de ter sido o que fui
Se não sei o que mudar o quê e para quê
Também, se não sei o que ando cá a fazer
Se alguém ganha alguma coisa com o que faço
Se não sei nada
Se não obtenho resposta às minhas dúvidas
Eu, que não sei nada
E também não sei se vale a pena saber
O que fui, o que sou e o que serei
Aqui estou
Eu que me declaro ignorante
E que partirei nessa total ignorância

Sem comentários: