terça-feira, 16 de setembro de 2008

O MEU JARDIM


Que lindo é o meu jardim
Todo feito sem esforço
Com seu cheirinho a jasmim
E cavado sem remorso

Os gatos do meu vizinho
Vêm dormitar ao sol
Há odor de azevinho
E lá vai um caracol

As rosas quando florescem
Fazem esquecer os espinhos
Aqueles que as conhecem
Procuram-nas pelos caminhos

Buganvílias lindas são
E há-as de várias cores
Caem folhas para o chão
Mas são sempre os meus amores

A terra e o seu cheiro
Que o estrume agudiza
Preenchem cada canteiro
E refrescam mais a brisa

De manhã, de manhã cedo
Ouvem-se as avezinhas
Não posso mexer um dedo
Que não se assustem ‘tadinhas

Minha mulher cuida delas
Das ervas de cheiro, úteis,
O seu fim são as panelas
Não se diga que são fúteis

Com a pazinha de cabo
E o sachinho de furar
Lá se mandam p’ró diabo
Ervas daninhas danar

Os cactos que alguns não gostam
São afinal bem bonitos
Coitados, até se encostam
Aos que acreditam em mitos

Quando chega o fim do dia
Meu jardim é uma festa
Um melro co’a sua cria
Ao nosso enlevo se presta

Que lindo é o meu jardim
Não me canso de cantar
Se o perdesse, então sim,
Alguém me via chorar


Sem comentários: