quinta-feira, 21 de agosto de 2008

DUAS NOTÍCIAS


Isto de se passarem no mesmo dia acontecimentos que nos deixam de boa disposição e outros que nos entristecem profundamente, são, como é natural, circunstâncias que a vida nos proporciona e que nós, humanos, não temos outro remédio que não seja suportar e reagir de acordo com a disposição que formos capazes de ter nessa altura.
Pois foi, exactamente, o que ocorreu hoje, depois de uma série de situações que, no nosso País, têm sido criadas com os roubos e assaltos que parece que combinaram surgir todos na mesma altura, uns seguidos aos outros, e que criaram na população um desassossego que, mesmo tendo-se passado num mês tradicional de férias, têm amargado bastante os portugueses. Tantos casos de uso da mão armada para extorquir valores, já não só em bancos mas igualmente em estabelecimentos de outros negócios, essa “febre” era só conhecida por cá pelo que se via nos filmes, sobretudo os americanos.
Mas, quanto às duas notícias de hoje, a boa foi a da medalha de oiro que foi ganha em Pequim pelo Nelson Évora, pois todos nos encontrávamos completamente desmoralizados pelo facto de, até agora, não terem os nossos atletas conseguido posições cimeiras nos Jogos Olímpicos na China.
A outra notícia, que teve de tocar a todos, os que viajam ou mesmo os que só têm contacto visual com o avião, com o acidente ocorrido no País vizinho, em Madrid, no aeroporto de Barajas, em que morreram mais de 150 passageiros e tripulantes.
Tendo estado sem fazer os meus blogues diários, por casmurrice do meu computador que entendeu avariar sem sequer me avisar antes, hoje não quis ir muito longe nos meus pensamentos. E fico-me por aqui, a assinalar os dois casos que, sendo antagónicos, têm todo o direito a ser referidos com toda a naturalidade.

Sem comentários: