sexta-feira, 16 de maio de 2008

É BEM FEITO!

Já se esperava que aquela do Sócrates ter aparecido a pedir desculpa por ter sido apanhado a fumar durante o voo para Caracas, perante muitos convidados e jornalistas, iria provocar uma infinidade de ataques vindos dos mais diversos sectores, e, em particular, das oposições.
Eu, por mim, limito-me a fazer uma peergunta: então, o chefe do Governo não tem um assesor por perto que lhe chame a atenção para um comportamento tão vulgar na sua actuação como governante, fazendo-o rectificar atitudes e palavras que são mostradas com a maior falta de senso?
Ou será que Socrates não "se baixa" ao ponto de escutar e seguir os conselhos que lhe poderão ser dados?
É mais do que evidente que o chefe do Governo não dá mostras de ter uma preparação capaz de desempenhar o lugar que lhe coube na sua circunstância, no capítulo da comunicação com os cidadãos, com o mínimo de agrado da sus generalidade. Nem isso tem a ver com o gerir melhor ou pior o posto que ocupa. Mas há que reconhecer que o que se mostra para o exterior tem peso na opinião que é construida pelos que são governados. E é aí que o José Sócrates falha rotundamente!
O contacto que acabou de ter com o homem da Venezuela não lhe foi de grande utilidade. Porque aquele responsável já deu provas de que também não é exemplo quanto ao estilo que utiliza e no que respeita à maneira de se expressar.
Não é que estejamos por cá a pedir que haja alguém que pergunte ao Sócrates "por que não te callas?". Não queremos que as coisas cheguem a esse ponto; mas que uma pessoa perto do Governante, que fosse ouvida e respeitada pelo próprio e tivesse capacidade para o orientar na sua maneira de comportar-se em público e, sem sombra de dúvidas, que lhe chamasse a atenção para as declarações que faz, um ser com essa missão é coisa que faz falta alí em S.Bento.
Porque já nos bastou um "jamais" que, pelos vistos, não impressionou o seu chefe...

Sem comentários: