quarta-feira, 9 de abril de 2008

UM DESABAFO... DESABAFADO!


Desde que consegui ultrapassar a completa ignorância que tinha pelos chamados "blogs", ou, em português, segundo parece, "blogues", e, interpretando que esta prática só se justifica se o seu autor não tem nada a esconder (ou terá pouco) sobre a sua maneira de ser e quanto às actividades que terá levado a cabo, nesta medida pus-me a debitar textos, prosas e versos, e pinturas, tudo da minha autoria, no teclado do meu computador. E devo dizer que, quanto a maldades que esta máquina infernal prega aos menos capazes, passei por alguns sustos. Desde andar à procura de textos que tinha passado e que, de repente, se sumiram até andar tudo baralhado no mostrador, aconteceu-me tudo. E foi bem feito, porque ninguém me encarregou de querer transmitir aos outros - aos que, eventualmente, sejam leitores destas coisas - aquilo que tenho mantido no sossego do meu interior e no armazem desordenado da papelada que vou acumulando há anos.
Pergunto-me nesta altura se, perante tanto material, haverá quem se incomode em remeter-me comentários, sejam eles quais forem, estimulantes ou literalmente funerários. Ficarei a aguardar as consequências e, por agora, estabeleço um prazo de silêncio. Vamos a ver se me sustenho como, neste momento, a estas horas da noite, considero ser minha intenção.
Mas, como nada é definitivo... pelo menos só pouca coisa, não poso jurar.
Ah, não escondo que sempre flutuará uma esperança de que os vários editores que por aí pululam, sejjam também eles leitores de blogues. Quem sabe? E, as surpresas são isso mesmo. O aparecimento de algo que não se espera.

Durmam bem os que, a estas horas também atravessarão um período de insónia. Eu, por mim, estou cansado. Vou a cruzar os pés para a cama. Amanhã é outro dia!...

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigo são 4:30 da manhã e depois de ter estado a ver fotografias e assuntos relacionados com Luanda a minha Terra Natal cá estou eu a rever o seu blog como prometido.
Um abraço,
Zé Manel

Anónimo disse...

Então não tem escrito ???
:)

ISABEL