terça-feira, 27 de julho de 2010

QUANTAS COISAS QUERIA FAZER

O que pela vida ficou por fazer
não tem conto
para trás ficaram várias coisas
com que sonhei
desejei
muito ambicionei
mas nem sequer foram começadas
ficaram pelo meio
ou não chegaram ao fim
os amigos que tive
e já morreram
os que perdi, porque deixei de os ver
os sonhos que me envolveram
e que de manhã se esvaíram
os mistérios que não cheguei a sondar
ou que os quis descobrir mas não fui capaz
as mentiras que disse
quase todas caridosas
outras não
e que quis emendar e não consegui
os defeitos que fui mantendo
e que não encontrei a forma
de emendar
várias coisas de que me arrependo
e que não fui a tempo de
dar a volta
tudo isso e muito mais
que me faz pensar
sendo já tarde para resolver
aqui deixo como prova
de arrependimento

Mas outras coisas que queria fazer
não foram motivo de tristeza
antes de beleza
grandeza
firmeza
pois satisfizeram
se não no total
pelos menos em grande parte
já que
se faltou o génio
o trabalho compensou
o suor dispendido
trouxe resultados

Sem comentários: