sábado, 13 de março de 2010

JÁ MORRI !...

Sim, parti é verdade
marchei pr’a outra, lá fui
descobri que já morri
sou dos que já não polui

´É dura realidade
mas não sendo essencial
era um crime à humanidade
manter-me por esse vale

Por isso contente ando
vendo ao longe o panorama
estou aqui e não sei quando
se me apaga esta chama

Dantes era um mistério
agora sei como é
passando p’lo necrotério
safei-me dessa ralé

Morto grito: acabou-se!
dessa luta já estou solto
não foi nunca pêra doce
por isso p’r aí não volto

Mas vou contar o que é
este sítio p’ronde vim
aqui não faz falta a fé
não há princípio nem fim

Comecei extasiado
bulício não existia
não se falava em pecado
sem haver noite nem dia

Tudo parecia ideal
sobretudo p’ra quem vinha
do seu velho Portugal
e com costume alfacinha
Passo pois a descrever
o que à minha volta gira
procurando não esquecer
já que cá não há mentira

Doenças não há aqui
e tristezas nem um pouco
e se eu nunca pedi
devia estar era louco

O sossego é total
uma música serena
aqui ninguém é mortal
não é preciso ter pena

A inveja não existe
o amor é permanente
e nada daqui é triste
pois que por cá não se mente

Tudo tão certo e correcto
nada há para emendar
não é só branco e só preto
tudo é p’radmirar

Mas também é pasmaceira
todos certinhos na sua
não há sabores, nada cheira
não há casas, não há rua

O sexo, isso nem vê-lo
homens e mulheres iguais
não dormindo, o pesadelo
é coisa só dos mortais

O tempo, as horas, as pressas
é coisa que não existe
ninguém por cá pede meças
nem há o que se conquiste

Estar pois sossegadinho
à espera de nem sei quê
sem beber um cafezinho
nem comentar o que vê

Essa é a posição
dos que desse mundo partem
pois julgam que há multidão
grande festim que os fartem

Desenganem-se desde já
pois nada disso acontece
aquilo que por cá há
nem a todos apetece

Eu não sei se o tal Inferno
que não é isto onde estou
sendo algo menos terno
para onde a seguir eu vou

Nem sei mesmo se existe
mas um eu já conheci
foi por sinal bem triste
foi a Terra onde vivi

A uma conclusão chego:
nem às guerras desse mundo
nem ao maçador sossego
eu tenho amor profundo

Logo, eu deixo a questão
se o Homem foi Deus que o fez
tenha ou não religião
porquê com tantos talvez?

Só se for por ser melhor
que esperanças não faltem
e andar sempre ao sabor
das desgraças que o assaltem

Se é assim, pois então
continuem como está
p’ra mim findou-se questão
já estou do lado de cá

E confesso em segredo
se me dessem a escolher
responderia sem medo
eu queria era volver!









Sem comentários: