quarta-feira, 28 de outubro de 2009

VISITAS

Se Camões aqui descesse
e surgisse em minha casa
mostrava-lhe os meus poemas
e talvez lhe apetecesse
fazer logo tábua rasa
colocando-me algemas
p’ra não mais poetizar
e a minha vida mudar

Nem a tal Lusofonia
com que tentei imitá-lo
lhe deu pr’aconchegar-se
e mostrar a simpatia
e certo ar de regalo
surgiu para mostrar-se.
Nada disto tem valor
disse Camões com ardor

Procurei outra visita
desta vez foi o Pessoa
que eu adoro e releio
tentando qu’a minh’escrita
podendo ser algo boa
atingisse o meu anseio
mas Fernando não gostou
também me desconsolou

Quis ouvir um mais moderno
o Ary talvez pudesse
não que um seu fã eu fosse
mas talvez com ar fraterno
alegrar-me já quisesse
como quem me dá um doce
pois convivemos em vida
mas também não deu saída

O da Silva, o Agostinho
que em vida no jardim
da sua casa bem perto
com seu ar de desalinho
me fazia ir ao fim
procurar caminho certo
nem esse qu’eu trouxe a ler
os meus trabalhos quis ver

Desisti, não procurei
outras figuras com fama
p’ra me dar opinião
à conclusão eu cheguei
do que melhor que um drama
é guardar em alçapão
o que tem computador
durante o tempo que for










Sem comentários: