domingo, 14 de setembro de 2008

ATÉ OS CABELEIREIROS1...




Aparecem agora as opiniões dos magistrados que criticam a legislação aprovada pelo Governo há um ano, em que apontam o dedo dizendo que os crimes subiram com essa reforma penal.
Da parte do Executivo, obviamente do Ministro da Justiça, não se ouviu ainda uma resposta a esta grave acusação, sobretudo quando a magistratura afirma, alto e bom som, que o número de presos desceu e a criminalidade aumentou.
Uma coisa é certa: as consequências da dita reforma estão à vista. O clima de insegurança que paira em Portugal, a série de assaltos à mão armada que são anunciados todos os dias e as centenas de presos que foram libertados criando um clima de impunidade para certo tipo de criminalidade, tudo isso faz com que este nosso País, antes considerado como modelo, sobretudo para o turismo que nos visitava com a maior tranquilidade, seja agora olhado com desconfiança e os resultados nas receitas turísticas e as vagas nos hotéis até na última época alta, tudo isso contribua para que a nossa situação económica vá piorando e, pelos vistos, não se descortinam atitudes do Executivo que mostrem estarem a caminho medidas que ponham cobro a tamanha avalanche criminosa. Imagine-se que, a notícia mais recente é a de que um cabeleireiro em Sesimbra foi assaltado à mão armada em pleno dia, na hora de movimento de senhoras a cuidar da sua aparência e, para além do roubo dos valores pessoais das clientes, um dos assaltantes atingiu uma cliente com uma bala.
Já nem podem as tristes senhoras ir cuidar da sua aparência!

Sem comentários: