quarta-feira, 9 de abril de 2008

FALTA POUCO


Falta pouco
falta pouco
é preciso que me apresse
tenho muito que fazer
coisas com certo interesse
seja lá onde estiver
gostava de contemplar
apreço depois da ida
pois por cá não pude achar
valor até à partida

Falta pouco
falta pouco
não me assusto por partir
é o destino de todos
mas queria antes de ir
deixar obra feita a rodos
posto que da quantidade
por pouco que se aproveite
algo há que a sociedade
deitar p’ro lixo não deite

Falta pouco
falta pouco
é também o que prevejo
pois o mundo como anda
é coisa que não desejo
anda tudo em sarabanda
há gente a mais sobre a Terra
o ser humano perdeu
o antigo horror à guerra
a convivência morreu
é o salve-se quem puder
mais a mim, mais a mim
que seja o que Deus quiser
diz quem se consola assim

Falta pouco
falta pouco
posso dizer tal e qual
eu que vivo neste canto
que se chama Portugal
que perdeu todo o encanto
que tinha tempos atrás
quando com certa vaidade
se mudou regime em paz
conquistando a Liberdade
saindo da ditadura
dessa que eu bem senti
por efeitos da Censura
mesmo sem dizer p’ra mim
falta pouco,
falta pouco!

Sem comentários: