domingo, 3 de outubro de 2010

É BEM FEITO!...


AO TER sido dado a conhecer ao povo português que o Plano de Austeridade que saiu tardiamente da cabeça de José Sócrates e do seu ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, também o atingiu, pois são retirados ao primeiro-ministro 830 euros do seu salário mensal, só isto bastou por agora para servir de consolo em face das diatribes que este governante tem provocado a um País que merecia melhor sorte.
Hoje, domingo, dia dito de descanso, também eu não estou disposto a ter de castigar a cabeça com o pensamento posto na situação a que Portugal chegou. Vou, pois, incluir apenas uma das minhas poesias e fico-me por aqui. Amanhã falaremos.
E, já agora, como se encontra por cá a banda dos "You 2", que tanto furor provoca naqueles que se deslumbram com este tipo de música e de espectáculos, eu que não pertenço já a tal mancha de populção que forma a camada de apreciadores, vou fugir para escutar na televisão um pouco das "cantigas" que o grupo espalha e só espero que o Governo em peso seja obrigado a assistir, sentado no chão do estádio de Coimbra - parece que é aí que ocorre o acontecimento -, para que as suas cabeças tomem contacto com a realidade do mundo. Para alguns será um castigo, mas para outros não será tanto.

Sem comentários: