quinta-feira, 19 de agosto de 2010

SER POETA

Pergunto-me muitas vezes
mas fico-me sem resposta
mudo por dentro
seco de palavras
de explicações
porquê e para quê?
que resultado
para mim
e para os outros?
para que serve o poeta?
especialmente o sofredor?
não transmite alegria
não ajuda a encarar melhor a vida
a ser optimista
numa palavra
a gostar de estar vivo
passava melhor o mundo
sem poesias?
especialmente porque se sabe
que a prosa é mais apreciada
do que os poemas?
deixemo-los, porém,
continuar na sua rota de tristeza
amargurando-se
sentindo as palavras como pedradas
que ferem os seus sentimentos
a alma
o seu ser por inteiro
que estão sempre desagradados
com o que vêem escrito por si mesmos
os poetas não fazem mal aos outros
é a si próprios que agridem
contorcendo-se com as dores do irrealizado
insatisfeitos com o que os rodeia
maltratados por aquilo que sentem
tristes com o que não alcançam

Eu vejo-me assim
E bem gostaria de não ligar à poesia

Sem comentários: