sábado, 11 de julho de 2009

FILIPA VACONDEUS



Não sei se me fica bem escrever sobre este assunto. Mas também não dizer nada quando sou eu próprio que assisto à enorme popularidade que a minha própria Mulher alcançou com o seu livro que acabou de ser publicado e já vai na quarta edição, com “tops” de venda em tudo que são centros comerciais e antes até de chegar às livrarias normais, não fazer uma só referência no meu blogue pode parecer que não estou de acordo com esse acréscimo de reconhecimento público que lhe é atribuído, pois com este livro já é o décimo de que é autora.
Esta edição, que tem o nome de RECEITAS LOW COST, trata de exercer a arte da cozinha com o menor custo possível, pelo que não podia estar mais adequado às dificuldades que se atravessam neste momento, quer em Portugal quer em todas as partes do mundo. O lançamento do livro ocorreu há dias no El Corte Inglês, onde esteve muita gente e foi um agradável momento de convívio.
Não vou, obviamente, alongar-me numa referência mais pormenorizada a esta obra que, na verdade, está primorosamente editada. Mas não podia deixar de, aos meus leitores, prestar-lhes esta indicação. Se eu dedico grande atenção ao que me rodeia e a crise que se atravessa constitui uma das preocupações, não poderia, repito, passar em branco no que diz respeito ao trabalho notável da autoria de Filipa Vacondeus.

2 comentários:

Anónimo disse...

não compramos o livro porque não gostamos de titulos estrangeirados, é uma vaidade portuguesa pirosa,de pessoas complexadas, em Inglaterra não escrevem livros com titulos portuguesados .
"receitas de baixo custo" seria muito mais bonito

Anónimo disse...

Que interessa o titulo de um livro, se o seu conteudo é fenomenal, conheço bem o livro e recomendo bastante, e que sem duvida filipa vacondeus esta ligada às nossas tradiçoes gastronómicas, e luta pra que assim se mantenham, triste é nos dias que correm, a nossa gastronomia estar direcionada para uma nouvelle cuisine sem eira nem beira, uma estrangeirisse horrorosa! ainda esta gente liga a titulos estrangeiros... realmente...